domingo, 14 de fevereiro de 2016

Esta mulher colou pedaços de papel no chão durante dias a fio. No fim, ela economizou

 um bocado de dinheiro.

Quem já passou por isso, sabe: uma reforma em casa pode pesar bastante no bolso. Mas o que fazer quando seu piso está horrível e o dinheiro anda curto? A resposta é usar a criatividade! O pulo do gato, neste caso, são as sacolas de papel. Aposto que você tem algumas em casa, certo? Então junte todas que encontrar e comece já a deixar sua casa mais bonita.

Você precisará de:

Sacolas de papel de 1 única cor (ou use 1 rolo de papel pardo ou papel para embalagens - compre aqui).

Cola branca em grande quantidade

Verniz para madeira (escolha livre de tonalidade)

Verniz PU (Poliuretano)

Rolo de pintar, ou 1 pano velho

Balde

Como fazer:

Antes de começar, você precisa limpar o chão e retirar qualquer resto de um antigo piso. Remova também o rodapé. Caso você encontre, na base de concreto, algum buraco ou desnível, faça antes os ajustes necessários. O local onde você vai aplicar o papel precisa ser liso e livre de imperfeições. Além disso, para que o papel tenha aderência, é necessário que o chão seja áspero. Então, você precisa lixar tudo antes. No fim, limpe bem a poeira com um pano úmido e deixe secar bem.

Agora a parte divertida: rasgue as sacolas (ou o rolo) de papel em pedaços de tamanho parecido. Depois, amasse o papel. Isso criará um efeito de "pedra" quando tudo estiver pronto.

Caso seu chão seja de concreto, faça uma mistura de metade cola, metade água. Se o piso de base for de madeira, então a proporção muda para 3 partes de água para cada parte de cola. O procedimento deve ser feito nesta ordem: passe a mistura de cola e água no chão. Cole o pedaço de papel. Passe um pouco da mistura por cima.

Progrida pouco a pouco, repetindo este procedimento na direção das paredes para o centro. Atenção: as bordas dos pedaços de papel devem se sobrepor umas as outras. Isso é fundamental porque o papel úmido se expande, mas quando seca ele encolhe outra vez.

Quando tudo estiver coberto com papel, deixe secar. Mais tarde, será a hora de aplicar o verniz de madeira. Se você gostar da cor natural do papel, use verniz transparente. Caso não, use uma outra tonalidade. Faça este procedimento com muito cuidado, aplicando uma camada uniforme sobre toda a superfície. Nesta caso, o melhor é usar um pano ou um rolo bem largo.

Após o verniz de madeira, o proximo passo é passar diversas camadas de verniz PU por cima de tudo. Deixe secar bem entre cada aplicação. Após cobrir o piso com a última camada, deixe secar muito bem por vários dias, para ter certeza de que o chão ficará protegido contra arranhões e danos.

Você também pode usar vernizes de madeira de tonalidades diferentes em cada pedaço de papel. O resultado final ficará ainda mais parecido com um chão de "pedra".

Outra opção é recortar o papel usando um molde específico (ex: formato de folhas). Fica lindo!

Esse projeto ao estilo faça-você-mesmo não é para os preguiçosos... Mas todo o suor e o trabalho valerão a pena quando tudo estiver pronto! Além de lindo e barato, você terá um piso realmente único e original!


 Gostou? Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Google+ Followers

  ©Últimas de TV e Famosos - UOL TV e Famosos - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo